Câmara lança canal "Fato ou Boato" para combater desinformação.

por adm publicado 26/05/2023 15h15, última modificação 29/05/2023 17h22
A parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será uma fonte de verificação de informações.
Câmara lança canal "Fato ou Boato" para combater desinformação.

Boato ou Fato.

No cenário atual, as fake news se tornaram um problema global, causando confusão, disseminando informações incorretas e prejudicando a confiança nas fontes de informação confiáveis.


Reconhecendo a importância de enfrentar esse desafio, a Câmara Municipal de decidiu agir de forma proativa e lança na próxima segunda-feira (29), na Sessão Ordinária um novo canal para verificação de informações chamado "Boato ou Fato". Esse projeto foi idealizado com o objetivo de combater a propagação de notícias falsas e desinformação em nossa comunidade.

 

O canal, parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será uma fonte confiável de verificação de fatos e desmistificação de boatos. Através de uma abordagem imparcial uma equipe dedicada investigará as notícias controversas que circulam na cidade. A proposta é fornecer aos cidadãos de Bom Despacho acesso a informações verificadas e confiáveis, permitindo que eles tomem decisões informadas.

 

“Ao lançar o canal "Boato ou Fato", a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a honestidade e a promoção de uma sociedade bem informada. Esperamos que esse projeto seja um importante passo no combate à desinformação capacitando nossos cidadãos a discernir entre informações verdadeiras e falsas” destaca a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora.

 

“Convidamos todos os cidadãos de Bom Despacho a se envolverem nessa iniciativa. Juntos, podemos construir uma comunidade mais informada, responsável e resistente às fake news. Contamos com o apoio e a participação de todos nessa jornada em busca da verdade e contra de informações falsas” encerra a Presidente.

 

Lembre-se: antes de compartilhar uma notícia, verifique se é um boato ou um fato. Junte-se a nós nessa luta contra as fake news e vamos fortalecer a nossa comunidade com conhecimento confiável e responsável.