Assessoras Parlamentares coordenam o Parlamento Mulher.

por adm publicado 06/02/2025 17h25, última modificação 06/02/2025 17h35
Projeto prepara as primeiras ações para o mês de março.
Assessoras Parlamentares coordenam o Parlamento Mulher.

Parlamento Mulher.

A Câmara Municipal de Bom Despacho deu mais um importante passo rumo à promoção da igualdade de gênero e à ampliação do protagonismo feminino na política local com a nomeação das assessoras parlamentares para o Projeto Parlamento Mulher. O Projeto tem como objetivo discutir e fortalecer a presença das mulheres no contexto municipal, destacando a importância da participação feminina na agenda política local.


Com a missão de garantir espaços de visibilidade e debate sobre temáticas que impactam diretamente a vida das mulheres, o Parlamento Mulher busca promover a igualdade nos espaços institucionais de poder, na iniciativa privada e na sociedade civil. O projeto também se coloca como uma ferramenta de combate à discriminação em todas as suas formas, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com uma sociedade mais justa e igualitária.


O Projeto Parlamento Mulher ficará sob a responsabilidade da comissão composta pelas servidoras: Tatiane Cristina de Morais Amaral, Tânia Cristina Alves Gontijo, Amanda Cláudia de Freitas, Suelen Marçal Araújo, Míriam Clarinda de Araújo, tendo como coordenadora a servidora Tatiane Cristina de Morais Amaral.


“As assessoras parlamentares nomeadas terão a importante função de representar e fortalecer a presença feminina no Poder Legislativo e contribuir para uma Bom Despacho mais inclusiva e democrática. Com esta nomeação, reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da participação da mulher na construção de um futuro mais igualitário para todos os cidadãos” destaca o Presidente da Casa, vereador Maique.


Além disso, o Parlamento Mulher visa fomentar políticas públicas, sociais e econômicas voltadas para as mulheres, especialmente no que diz respeito à inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa dá atenção especial às mulheres em situação de vulnerabilidade, buscando criar oportunidades e reduzir desigualdades.