Alunos do Câmara Jovem participaram do primeiro encontro do projeto.

por adm publicado 22/03/2023 16h05, última modificação 22/03/2023 16h05
Estudantes fazem preparação para o início das atividades.
Alunos do Câmara Jovem participaram do primeiro encontro do projeto.

Câmara Jovem.

Na última semana os alunos participantes do Programa Câmara Jovem participaram do primeiro encontro do projeto. A equipe de coordenação apresentou aos estudantes as atividades propostas e a participação de cada um como vereador jovem.

 

“A Câmara Jovem é uma excelente oportunidade para jovens e adolescentes conhecerem de perto a rotina do Poder Legislativo além de trabalhar os conceitos de cidadania e democracia com os alunos” destaca o vereador Professor Eder Tipura, Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo.

 

Participam do Programa em 2023 os estudantes das escolas públicas e privadas da cidade: Escola Estadual Miguel Gontijo, Escola Especial Paulo Campos Guimarães – APAE, Escola Estadual Coronel Robertinho, Escola Estadual  Professora Maria Guerra, Escola Estadual Irmã Maria, Escola Estadual Chiquinha Soares, Escola Estadual  Martinho Fidelis, Escola Municipal  Virgilio Antonio da Silva, Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio Darwin,  Colégio Tipura e Colégio Millenium.

 

O Programa Câmara Jovem é regulamentado pela Resolução n° 593/2009, o dispositivo legal, abriu as portas do Legislativo para participação de alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, escolhidas mediante votação por indicação da Escola. Seu objetivo é despertar a cidadania nos estudantes e proporcionar integração com o Poder Legislativo, de forma a ensiná-los sobre o papel desempenhado pelos vereadores enquanto representantes eleitos pelo povo.