Conheça os vencedores do Concurso de Desenho, Frase e Redação da Escola do Legislativo.
A Escola do Legislativo Professor Jacinto Guerra, divulga os vencedores do Concurso de Desenho, Frase e Redação, iniciativa que mobilizou estudantes da rede de ensino e incentivou a reflexão sobre cidadania, participação social e o papel do Poder Legislativo.
O concurso teve como objetivo estimular a criatividade, a expressão artística e o pensamento crítico dos alunos, promovendo o interesse pela vida pública e pelos valores que contribuem para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente.
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, que considerou critérios como originalidade, criatividade, adequação ao tema e qualidade da produção apresentada.
A Câmara Municipal parabeniza todos os estudantes participantes, professores, orientadores, gestores escolares e familiares que contribuíram para o sucesso da iniciativa. Mais do que uma competição, o concurso representa uma oportunidade de aprendizado, valorização dos talentos locais e fortalecimento da educação para a cidadania.
Veja os vencedores:
CATEGORIA 1
Melhores Desenhos
Educação Infantil, 4 a 5 anos:
1° lugar: Maria Isabel de Melo Filiais, 2º período “A” CEMEI Professora Valdira Maria Rezende Silva, Professora Aline Cíntia Muniz.
2° lugar: Miguel Henrique Costa Chaves, 2° período, Escola Municipal Coronel Praxedes, Professora Kamilla Vargas.
3° lugar: Luisa Helena Gontijo Sousa Lopes, 2º período, CEI Dona Zulma Correa do Couto, Professoras Letícia e Eliete.
CATEGORIA 2
Melhores frases
Ensino fundamental I, 6 a 10 anos:
1° lugar: Arthur Leandro Dias Silva, 5º ano, Sala 1 Escola Municipal Coronel Praxedes, Professora Laurene Campos.
2° lugar: Thayná Gabrielly Silva Santos, 4º ano, Escola Municipal João Dornas Filho, Professora Fernanda.
3º lugar: Maria Alice Silva Rocha, 3º ano, turma 303, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Professora Eliani Borges.
CATEGORIA 3
Melhores Redações
Ensino Fundamental II, 11 a 14 anos:
1º lugar: Raphaela Silva de Freitas, 7º Ano 1, Escola Estadual Martinho Fidelis, Professora Shirlei Aparecida de Oliveira;
2º lugar: Maria Luiza Medeiros dos Santos, Turma 901, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Professora Cássia;
3º lugar: Wallace Lucca Lacerda Nascimento,6º Ano 2, Escola Estadual Chiquinha Soares, Professora Ana Paula Aparecida dos Santos Rodrigues.
CATEGORIA 4
Melhores Redações
Ensino Médio, 15 a 17 anos:
1º lugar: Emanuelly Vidal Santos, 3º Ano Escola Estadual Martinho Fidelis, Professor Geraldo Júnior de Sousa;
2º lugar: Anna Laura Camilo Costa, Turma 3001, Escola Estadual Chiquinha Soares, Professora Marina José da Silva;
3º lugar: Natália Gabriela Ferreira de Assis, Turma 3001, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Professora Cássia.
A Câmara destaca o apoio dos parceiros Plastibom, SICOOB Credesp, SICOOB Credibom, Arcelor Mittal, Grupo VAP e Unicred na realização do projeto.